O Raspberry Pi Model B+ é a revisão final do Raspberry Pi original. Ele substituiu o Modelo B em julho de 2014 e foi substituído pelo Raspberry Pi 2 Modelo B.
Comparado com o Modelo B tem:
Mais pinos GPIO. O conector GPIO cresceu para 40 pinos, mantendo a mesma pinagem para os primeiros 26 pinos do Modelo A e B.
Mais portas USB. Ele vem com 4 portas USB 2.0, em comparação com 2 no Modelo B, e melhor comportamento de hotplug e sobrecorrente.
MicroSD. O antigo soquete de cartão SD com ajuste de fricção foi substituído por uma versão micro SD push-push muito mais agradável.
100 Base Ethernet (igual ao Modelo B original)
Menor consumo de energia. Ao substituir os reguladores lineares por interruptores, reduzimos o consumo de energia entre 0,5W e 1W.
Melhor áudio. O circuito de áudio incorpora uma fonte de alimentação dedicada de baixo ruído.
Fator de forma mais limpo. Alinhamos os conectores USB com a borda da placa, movemos o vídeo composto para o conector de 3,5 mm e adicionamos quatro orifícios de montagem posicionados de forma quadrada.
Especificações:
- Memória: 512 MB de RAM
- Conexões:
- 4 portas USB
- Conexão de Rede
- Conector de 3,5 mm para saída de áudio e vídeo composto
- HDMI
- Processador: SoC é um Broadcom BCM2835 – Ele contém um ARM1176JZFS (ARM11 usando um núcleo de arquitetura ARMv6) com ponto flutuante, rodando a 700Mhz e uma GPU Videocore 4.
- GPU
- Capaz de reproduzir com qualidade BluRay, usando H.264 a 40 MBits/s.
- Possui um núcleo 3D rápido acessado usando as bibliotecas OpenGL ES2.0 e OpenVG fornecidas. Fornece Open GL ES 2.0, OpenVG acelerado por hardware e decodificação de alto perfil 1080p30 H.264.
- Capaz de 1 Gpixel/s, 1,5 Gtexel/s ou 24 GFLOPs de computação de uso geral e apresenta um monte de filtragem de textura e infraestrutura DMA. Ou seja, os recursos gráficos são aproximadamente equivalentes ao nível de desempenho da Xbox 1.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.